O que é Eng?

O que é o Eng?

Percebemos que a maioria das famílias que atendemos não possui uma renda fixa e tem dificuldade em se posicionar no mercado. Além disso, tivemos a satisfação de ver muitos de nossos contemplados saindo do desemprego para o mercado de trabalho atuando nas áreas da construção civil, graças aos conhecimentos adquiridos durante a reforma ou reconstrução de seus lares.

Assim, o Projeto Eng ReforAMAR surgiu como uma solução dentro da Ong para auxiliar tanto em nosso ciclo produtivo conseguindo voluntários que aprendem e auxiliam na atividade-fim da Ong que é a construção de lares dignos às famílias carentes, quanto na mitigação do problema da desigualdade social causada pela falta de trabalho decente e digno da população, principal fator de impedimento para o crescimento econômico das comunidades.

Através de capacitação na área da construção civil impactamos positivamente na transformação de vida das pessoas e também no mercado, que ganha com mais profissionais qualificados, auxiliando assim na geração de micro e macro economia no estado.

O que é Eng?

Como funciona?

As capacitações são gratuitas e divulgadas por meio de chamada pública nas redes sociais da Ong, abertas a todos os interessados que preencham os requisitos mínimos para cada modalidade de curso livre. Algumas formações são totalmente presenciais, outras podem ser remotas ou híbridas.

As aulas teóricas presenciais ocorrem na Sede da Ong ReforAMAR e as aulas práticas presenciais ocorrem tanto na sede em uma casa de simulação e durante a etapa de construção das casas das famílias dos contemplados de nossas ações.

Além disso, ofertamos capacitações externas a convite de instituições onde realizamos palestras, oficinas ou minicursos na área da construção civil

Emitimos certificado de participação no curso livre com horas para os inscritos que passarem nas avaliações.

O que é Eng?

A quem se destina

Ofertamos capacitações por meio de cursos livres para estudantes e profissionais da área da construção civil, engenharia e arquitetura, além da comunidade em geral com prioridade para os indivíduos em situação de vulnerabilidade social e/ou pertencentes a grupos minoritários como as pessoas negras, de comunidade quilombola, refugiados, mulheres chefes de família, minorias raciais, LGBTQIA+, apenados e jovens moradores de comunidades periféricas.

Saiba mais

O que ofertamos

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Saiba mais sobre nossa Política de cookies