
Para a surpresa de ninguém, a primeira-dama/vereadora/secretária da assistência social de Natal, Nina Souza (UP), em entrevista à 94 FM nesta manhã, confirmou que seu desejo, com time já se organizando, é ocupar uma cadeira no parlamento federal.
Nina, em seu terceiro mandato como vereadora de Natal, está bem alinhada, não de hoje, com os senadores Styvenson Valentim (PSDB) e Rogério Marinho (PL).
A candidatura de Nina abre alguns flancos e possibilidades…
Se Rogério Marinho ascender para um cargo de disputa nacional, Nina pode ser a companheira de chapa de Styvenson, sendo Styvenson candidato ao Governo do RN, com total apoio do cônjuge de Nina, o prefeito de Natal, Paulinho Freire (UP).
Se tudo permanecer como está, Rogério Marinho candidato ao Governo e Styvenson indo para a reeleição, Nina pode ser candidata a deputada federal… indo para o PL, colaborando com seu parceiro de emendas por esses anos, o General Girão (PL) e abrindo a possibilidade de ser a segunda na preferência do partido, ou quiçá, a prioridade, deixando para trás Girão.
O desejo no coração de Nina Souza ficou mais claro na última semana, quando ela e Paulinho Freire reuniram prefeitos e lideranças para conversas sobre a candidatura dela, dando um “L” no presidente da Câmara de Natal, Ériko Jácome (UP), que sonhava com a vaga e total apoio do prefeito de Natal.
Quem também ficará a ver navios, longe do apoio da gestão, será a vice-prefeita Joanna Guerra, que deverá compor a nominata de federal do Republicanos, segundo o ex-prefeito Álvaro Dias.
Parece que Natal ficou pequena para Nina.

